O procedimento para o cliente Toyota é diferenciado, devido não temos contato com o condutor do veículo já que o mesmo trata-se de um carro alugado, portanto nosso contato sempre deverá ser com central de rastreamento Toyota-TMS.
Quando identificado pela central de operações, um alerta de violação de bateria, RF ou Jammer, o operador deverá acessar o cadastro do veículo e registrar nos chamados o alerta que foi gerado, imediatamente iniciar processo de contato na ordem de prioridades dos responsáveis abaixo, a fim de identificar se está tudo OK com o veículo:
- Anderson TMS (Toyota) – 11 9 8681-8747
- Manuel TMS (Toyota)– 11 9 8888-8421
- Odair TMS-(Toyota) -11-958090240
- Ricardo TMS (Toyota) – 11 9 4108-988 (Chefe de todos os anteriores)
No contato com o representante da central Toyota utilize o seguinte script:
- - “Bom Dia/ Tarde/ Noite, meu nome é (nome do operador), da Central de Operação GAPO Sat Company, o motivo do contato é devido a um alerta que foi gerado em nosso sistema de controle SISCON (alerta desconexão de bateria, Jammer ou RF) do veículo de placas xxxxxx na cidade/ região xxxxx no Estado de XX;
- Queremos confirmar se o veiculo encontra-se em segurança e se esta tudo bem? Desta forma estarei registrando os dados e informações no grupo de controle “Toyota/Sat (Apropriação)” para melhor controle e comunicação.
Em seguida publicar no grupo Toyota:
(Inserir o texto abaixo com as informações)
Veículo Toyota placas: xxxx gerou alerta (Alerta desconexão de bateria, Jammer ou RF), do veículo de placas xxxxxx na cidade/ região xxxxx no Estado de XX. Queremos confirmar se o veiculo encontra-se em segurança e se esta tudo bem?
Aguardamos parecer para proceder...
Enviar a imagem com a informação da violação de bateria/jammer ou RF

Se for solicitada pronta resposta para constatação, acionar de imediato equipe mais próxima (Técnico de instalações Sat Company, prestadores com contrato com a Sat Company), encaminhar o agente para o local do alerta gerado.
Paralelamente a isso solicitar no grupo “Toyota/Sat (Apropriação)” os seguintes documentos:
- Cópia CNH locatário
- Cópia do contrato de locação do veículo (check - list)
- Cópia do documento do veículo.
Informar de imediato via telefone a Carlos Alberto Betancur e Jhonatas.
“Se caso o veículo for localizado, solicitar a informação no Grupo” Toyota/Sat (Apropriação)” qual devera ser o argumento para abordagem ao condutor.
Caso seja necessário solicitar representante ou guincho, verificar com a Toyota
OBSERVAÇÕES:
Não está autorizado a passar as informações de contato cliente para ou telefone de contato para as equipes acionadas.
Não está autorizado passar para a Toyota, telefones de contato de nossas equipes de pronta resposta ou técnico de instalação.